Com quem você é casado(a)?

wyeth

“Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.” Romanos 7:2-4

Nós nos casamos com o Sr. Lei. Ele era um bom homem, à sua maneira, mas ele não entendia a nossa fraqueza. Ele chegava em casa todas as noites e perguntava: “Então, como foi o seu dia? Você fez o que eu disse para você? Fez as crianças se comportarem? Você perdeu tempo com alguma coisa? Completou tudo que eu coloquei na sua lista de tarefas?” Eram muitas exigências e expectativas. E por mais duro que tentássemos, nós não poderíamos ser perfeitos. Nós nunca poderíamos satisfazê-lo. Esquecemos as coisas que eram importantes para ele. Deixamos as crianças se comportam mal. Nós falhamos de muitas maneiras. Foi um casamento infeliz, porque o Sr. Lei sempre apontava as nossas falhas. E o pior de tudo era que ele estava sempre certo! Mas seu remédio era sempre a mesmo: fazer melhor amanhã. Nós não fazíamos, porque não podíamos.

Então, o Sr. Lei morreu. E nós casamos novamente, desta vez para o Sr. Graça. Nosso novo marido, Jesus, chega em casa todas as noites e a casa está uma bagunça, as crianças estão sendo desobedientes, o jantar está queimando no fogão, e ainda temos outros homens na casa durante o dia. Ainda assim, ele puxa-nos em seus braços e diz: “Eu te amo, eu te escolhi, eu morri por você, eu nunca te deixarei, nem te desampararei.” E o nosso coração derrete. Nós não entendemos esse amor. Esperamos que ele nos despreze, rejeite e humilhe, mas ele nos trata tão bem. Estamos tão feliz de pertencer a ele agora e para sempre, e desejamos ser “totalmente agradável a ele” (Colossenses 1:10)!

Ser casada com o Sr. Lei nunca nos mudou. Mas ser casada com o Sr. Graça está nos mudando profundamente por dentro, e isso é visível.

Por Ray Ortlund

Original: http://www.thegospelcoalition.org/blogs/rayortlund/2015/02/20/who-are-you-married-to/

This entry was posted in Outros.

Deixe um comentário